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Mensagem por Narrador em Seg Ago 09, 2010 8:48 pm

As abreviações das posições dos jogadores serão assim:

GL - Goleiro
ZG - Zagueiro
LA - Lateral
VO - Volante
ME - Meia
AT - Atacante

As características principais dos jogadores são:

HA: Habilidade de Ataque (1 a 10)
HD: Habilidade de Defesa (1 a 10)
I: Idade
PC: Pontos de Cansaço
XP: Pontos de Experiência


As habilidades especiais dos jogadores concedem +2 de bônus e são:

Drible (dri): concede bônus de nas jogadas de ataque.
Velocidade (vel): concede bônus nas jogadas de ataque e defesa.
Passe (pas): concede bônus nas jogadas de ataque.
Cabeçada (cab): concede bônus nas jogadas de ataque e defesa.
Finalização (fin): concede bônus nas jogadas de ataque.
Armação (arm): concede bônus nas jogadas de ataque.
Cobrança de Faltas (fal): concede bônus nas cobranças de faltas direta.
Marcação (mar): concede bônus nas jogadas de defesa.
Desarme (des): concede bônus nas jogadas de defesa.
Preparo Físico (pf): concede bônus no cansaço.
Força (for): concede bônus no dado de força.

Essas habilidades especiais são específicas para goleiros e possuem bônus predefinidos.

Defesa de Penalty (def): concede bônus de +1 nas defesas de penaltys.
Reflexo (ref): concede bônus de +2 no dado de força do goleiro.
Colocação (col): concede bônus de +1 no dado de força do goleiro.
Saída do Gol (sai): concede bônus de +1 nas jogadas de defesa.



A representação dos dados dos jogadores será assim:

[7/2] AT Fabio - I25/PC10/XP2 (fin/dri)

[7/3]: HA/HD
AT: Posição do jogador
Fabio: Nome do jogador
I25/PC10/XP2: Idade/Pontos de Cansaço/Pontos de Experiência
(fin/dri): habilidades especiais do jogador


O nível do jogador é definido pela soma de HA + HD. O valor-base do jogador é definido por HA + HD - I.
O valor do passe dos jogadores será igual ao seu valor-base vezes mil. (acrescente mais três zeros) e o salário é igual ao valor-base vezes 100.


Evolução dos Jogadores

Os jogadores se desenvolvem durante os treinamentos e não durante os jogos. Quanto mais novo for o jogador, mais rápido poderá se desenvolver. A cada treino, você rolará 1D8 e o resultado dirá o que aconteceu:

1 Um jogador se machuca e perde 1 ponto em HA ou HD.
2 a 4 Role 1D8 de experiência.
5 a 7 Role 2D8 de experiência.
8 Receba 20 pontos de experiência.

A cada evolução você ganha 1 ponto de característica.

18 a 23 anos podem receber até 5 pontos de experiência.
24 a 27 anos podem receber até 3 pontos de experiência.
28 a 31 anos podem receber 1 ponto de experiência.
32 a 35 anos não podem evoluir mais.



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