Estatísticas do Times

Ir em baixo

Estatísticas do Times

Mensagem por Narrador em Ter Maio 07, 2013 3:54 pm

Os times são formados por 11 jogadores titulares + 5 jogadores reservas (mínimo). Além disso deverá ter um técnico e uma equipe técnica de apoio ao técnico. E também conta com uma equipe administrativa que cuida da parte de marketing, financeira, construção, mídia, etc. Nesse RPG você exercerá algumas funções de diretor de futebol e ao mesmo tempo de técnico do time.


Estatísticas dos Times
Os dados estatísticos dos times são Força Geral, CE, Torcida, Técnico, Plantel, Financeiro, Estádio.


Força Geral (FG)
A Força Geral de um time mede seu potencial como um todo. Ela é calculada somando-se os bônus referentes aos níveis dos 11 melhores jogadores do time, que geralmente são os titulares. Esses bônus são dados de 4 em 4 pontos. Varia de 0 a 44, sendo a média de times brasileiros na primeira divisão entre FG 20 a FG 26. Os times na Libertadores da América possuem uma média entre FG 24 e FG 30. Os times na Liga dos Campeões possuem uma média entre FG 30 e FG 36.

N2 -2
N4 -1
N6 +0
N8 +1
N10 +2
N12 +3
N14 +4
N16 +5


Torcida
A torcida é um fator também importante e pode influenciar em campo. Dependendo da quantidade de torcedores presentes dentro da capacidade do estádio, os times podem ganhar bônus bem como penalidades. No caso do bônus, ele é aplicado quando a pressão for ativada e gera bônus de acordo com a porcentagem de torcedores no estádio.

20% +1
40% +2
60% +3
80% +4
100% +5

Bônus Extra / +1 a cada 20.000 torcedores.
Por exemplo, se um time possui um estádio com capacidade para 30.000 torcedores e comparecem 20.000. Então pouco mais de 60% comparece equivalendo a Bônus +3, adicionando ainda o bônus extra por 20.000 torcedores, totalizando bônus final de +4. O bônus máximo aplicado é de +10, isso em um estádio com capacidade para 100.000 torcedores.


Quando o time estiver indo mal, especialmente no segundo tempo, enfrentando times mais fracos, em clássicos, em decisões, a critério do Mestre, aplica-se as penalidades de valor igual ao bônus acima. Por exemplo, um time em uma decisão contra um time mais forte e mais badalado pela mídia, já entra em campo sofrendo uma pressão forte devido a enorme quantidade de torcedores adversários, 60.000 sofre uma penalidade de -2 pontos em suas jogadas enquanto a pressão estiver ativada.


Técnicos
Os técnicos são importantes peças em um time. Ele que treina e organiza o time em campo, bem como escala os jogadores, substitui e arma o time em campo. Os técnicos poderão ter algumas vantagens:

Nível 1
Esse técnico é o de mais baixo nível, não possui muita fama e não possui nenhum bônus. Salário $3.000.

Nível 2
Esse técnico já é um pouco melhor e já possui algum reconhecimento. Permite que seja feito uma rolagem extra uma ver por partida. Salário $5.000.

Nível 3
Esse técnico é de nível mediano e possui reconhecimento em nível regional. Concede um bônus de 2 pontos por partida que pode ser usado em qualquer jogada ofensiva ou defensiva. Salário $10.000.

Nível 4
Esse técnico é bem reconhecido a nível nacional. Concede um bônus de 4 pontos por partida que pode ser usado em qualquer jogada ofensiva ou defensiva. Esse bônus pode ser parcelado em duas jogadas (+2 pontos em cada) ou quatro jogadas (+1 ponto em cada). Também concede um bônus de 2 pontos na CE do time. Salário $14.000.

Nível 5
Esse técnico é reconhecido internacionalmente. Concede um bônus de 3 pontos na CE do time e uma ativação de pressão livre a qualquer momento do jogo. Além de conceder 8 pontos de bônus para ser usado nas jogadas ofensivas e defensivas, mas só pode ser usado um máximo de 5 pontos em uma única jogada. Salário $18.000.



Centro de Treinamento (CT)
Cada time pode ter seu próprio CT se tiver fundos para isso. Os Centros de Treinamento são utilizados para treinar os jogadores.


Categorias de Base
Cada time tem sua categoria de base que pode revelar alguns jogadores. Para simular esse processe, rola-se 2D8. A critério do mestre, os jogadores poderão realizar essa ação para tentar revelar jogadores. Uma sugestão seria a cada 4 jogos permitir que seja feita essa ação:

8 e 8: Revela-se dois ótimos jogadores de nível médio/alto. Crie esses dois jogadores de acordo com a regra de criação de jogadores.
7 e 7: Revela-se um bom jogador de nível médio/alto.
6 e 6: Revela-se um jogador de nível baixo/médio.









Narrador
Admin

Mensagens : 56
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 35

Ficha do personagem
Vitórias:
Pontuação:

Ver perfil do usuário http://myspacerpg.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum